Ele deixou a Globo para empreender no YouTube. E deu certo

14.09.2018

Depois de 20 anos de sucesso na TV, João Pedro Paes Leme fundou a Take4 Content, com foco no streaming ao vivo e parceria com os Irmãos Neto

 

João Pedro Paes Leme, o youtuber Luccas Neto e o produtor Cassiano Scarambone

 

O jornalista João Pedro Paes Leme passou 20 anos de sua vida na Rede Globo. Como repórter e correspondente internacional, cobriu seis temporadas da Fórmula 1, oito Olimpíadas e cinco Copas do Mundo. Em 2016, quando já era diretor da emissora, resolveu mudar de vida, empreender. Em março de 2017, fundou a Take4 Content, especializada em inteligência digital e curadoria de conteúdo para o YouTube. Conheça os principais episódios dessa história de sucesso.

 

Em 2016, João Pedro avisou à Globo que as Olimpíadas do Rio de Janeiro seriam seu último trabalho. Chamado de louco pelos colegas, o jornalista estava convicto de que seu futuro seria na internet. Ao desligar-se da empresa, decidiu ficar dois meses nos Estados Unidos em busca de um novo caminho. Deu certo.

 

Um amigo o apresentou aos fundadores da FanHero, especializada no desenvolvimento de aplicativos para celebridades e marcas da área de entretenimento. Eles queriam trazer a empresa para o Brasil, mas para isso precisavam da ajuda de um grande influenciador digital. João, que já tinha trabalhado com o famoso youtuber Felipe Neto nos tempos da Globo, era a pessoa perfeita para fazer a conexão.

 

Casamento perfeito

 

Em março de 2017, Paes Leme associou-se ao empresário e produtor musical Cassiano Scarambone. Juntos, eles abriram a Take4 Content, com o objetivo de desenvolver estratégias digitais e fazer gerenciamento e curadoria de conteúdo para marcas e influenciadores no YouTube – além de atrair investimentos de publicidade.

 

A aproximação com Felipe Neto foi fundamental para a empreitada. A familiaridade do youtuber com a plataforma, aliada à experiência de Paes Leme em produção de conteúdo, deram origem à primeira grande missão da Take4 Content: lançar um novo canal no YouTube, apresentado por Felipe e seu irmão Luccas Neto.

 

Lives com conteúdo

 

A Take4 Content cuidou de toda a estratégia e roteirizou o lançamento do canal, em agosto de 2017, transmitido ao vivo a partir da nova residência dos irmãos Neto – uma mansão no Rio de Janeiro, decorada e equipada como um verdadeiro cenário de reality show.

 

Apoiada pela FanHero e patrocinada por uma marca de café, a transmissão quebrou o recorde mundial do YouTube: 316 mil pessoas assistiram simultaneamente à live. Logo de cara, o canal conquistou outros números impressionantes: 100 mil fãs na primeira hora, mais de 1 milhão em 24 horas, 2 milhões em dez dias.

 

Irmãos Neto e o sucesso: 316 mil views simultâneos durante o lançamento da nova casa da dupla;
1
 milhão de fãs nas primeiras 24 horas do canal no ar

 

Em março deste ano, o sucesso se repetiu durante a transmissão ao vivo do Oscar. A superprodução, que teve patrocínio de uma marca de chocolates e de uma escola de inglês, envolveu uma equipe de 50 pessoas. Comentários sobre os prêmios e os looks das celebridades, jogos e testes de conhecimento cinematográfico conquistaram o público – foram mais de 2,5 milhões de visualizações, quebrando outro recorde da plataforma.

 

Novo mercado

 

Os cases dos irmãos Neto ilustram o potencial de um novo mercado que a Take4 Content pretende explorar cada vez mais – e que as empresas e os influenciadores estão começando a descobrir. Para os youtubers, por exemplo, a curadoria de conteúdo viabiliza transmissões de fôlego, que rendem patrocínios e milhões de views. E plataformas como a da FanHero permitem que essas transmissões sejam exclusivas e pagas pelos fãs.

 

Eis um cenário perfeito para patrocinadores, que atingem em cheio o público com o qual desejam falar – e têm, ainda, a oportunidade de inserir conteúdo atraente em seus próprios canais, para fidelizar seus clientes. Um exemplo disso é o Magazine Luiza, que já nos primeiros meses de parceria com a Take4 Content conseguiu mais de 450 mil inscritos no YouTube, com vídeos que ultrapassaram 1 milhão de visualizações.

 

 

Share on Facebook
Please reload

MAIS POSTS
Please reload

PROCURAR POR TAGS